Jornalistas Negras da EBC são Celebradas em Prêmio Nacional de Imprensa

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Duas jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foram homenageadas no Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025. A premiação, que anunciou seus vencedores nesta sexta-feira (3), reconhece profissionais e veículos de comunicação por sua relevância e impacto no cenário ístico nacional.

Luciana Barreto, apresentadora da Brasil, e Juliana Cézar Nunes, gerente de Jornalismo Digital da EBC, figuram entre os homenageados. A escolha dos vencedores foi realizada por meio de votação popular, onde o público pôde eleger até cinco profissionais por categoria.

Andre Basbaum, diretor-presidente da EBC, expressou orgulho pela conquista das jornalistas. Segundo ele, a premiação é um reflexo do investimento da empresa na diversidade e do trabalho qualificado de seus profissionais.

As jornalistas da EBC integram a lista dos 50 +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025, ao lado de nomes como Zileide Silva, Maju Coutinho e Aline Midlej, da .

A cerimônia de premiação, que revelará o TOP 10 +Admirados Jornalistas do Ano, os mais votados nas cinco regiões do país, os destaques entre os veículos e homenagens especiais, está marcada para o dia 10 de novembro, na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Além deste reconhecimento, a EBC tem se destacado em outras premiações do setor. No Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, Patrícia Serrão, Paula Laboissière e Tâmara Freire estão entre os 25 +Admirados Jornalistas do Ano. A Brasil também foi reconhecida entre as agências de notícias mais admiradas do país, e o podcast VideBula, da Radioagência Nacional, figura entre os mais admirados na categoria Áudio. Luciana Barreto, Patrícia Serrão e Raíssa Saraiva também foram listadas entre os 100 +Admirados Jornalistas Brasileiros de 2025.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Veja também