Festa da Padroeira em Aparecida Atrai Multidão e Tem Apelo por Mais Justiça

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

A tradicional Festa da Padroeira, promovida pelo Santuário Nacional, reuniu mais de 494 mil fiéis em Aparecida (SP). As celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, ocorreram entre os dias 3 e 12 de outubro.

O ponto alto da festa foi o dia 12 de outubro, quando mais de 152 mil devotos compareceram à cidade para prestar homenagens. Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, destacou que aproximadamente 40 mil dos visitantes eram romeiros, peregrinos que viajam, muitas vezes a pé, para agradecer, pedir graças ou cumprir promessas.

Durante a homilia do dia 12, o arcebispo fez um apelo aos políticos eleitos, pedindo que aprovem leis em favor dos mais pobres. O discurso foi proferido durante a missa das 8h, que contou com a presença do presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin.

“Que os que foram eleitos pelo povo votem em leis favoráveis ao povo de Deus, favoráveis aos pobres”, declarou Dom Orlando Brandes, sendo aplaudido pelos presentes. Ele também pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para a diminuição das desigualdades no país.

“Vamos pedir duas esperanças para o povo brasileiro. Primeiro, a diminuição da pobreza. A segunda esperança é que diminuam as desigualdades sociais”, afirmou o arcebispo.

Questões como fome e pobreza também foram temas de discussão entre o presidente Lula e o Papa Leão XIV no Vaticano.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Veja também