O sorteio realizado no Kennedy Center, em Washington (Estados Unidos), definiu que o Brasil integrará o Grupo C da Copa do Mundo de 2026, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. A competição, sediada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá, acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho de 2026.
A estreia da seleção brasileira, comandada pelo técnico Carlo Ancelotti, está agendada para 13 de junho, contra a seleção marroquina. O local da partida ainda não foi definido.
O Brasil figurava no pote 1 do sorteio, ao lado de outras seleções consideradas cabeças de chave, como Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.
Os países-sede, Canadá, México e Estados Unidos, foram automaticamente alocados no pote 1. As demais seleções classificadas foram distribuídas nos quatro potes, seguindo o Ranking Mundial Masculino da Fifa divulgado em novembro de 2025. As vagas referentes ao torneio de repescagem da Copa do Mundo de 2026, bem como as da repescagem europeia, foram alocadas no pote 4.
A Copa do Mundo de 2026 contará com a participação de 48 seleções, totalizando 104 partidas. O jogo de abertura, entre México e África do Sul, será realizado no dia 11 de junho de 2026, no Estádio Azteca, na Cidade do México. A final está marcada para 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (Estados Unidos).
Os grupos ficaram definidos da seguinte forma:
Grupo A: México, África do Sul, Coreia do Sul e Repescagem da Europa D (República Tcheca, Irlanda, Dinamarca ou Macedônia do Norte)
Grupo B: Canadá, Repescagem da Europa A (Itália, Irlanda do Norte, País de Gales ou Bósnia), Catar e Suíça
Grupo C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia
Grupo D: Estados Unidos, Paraguai, Austrália e Repescagem da Europa C (Turquia, Romênia, Eslováquia ou Kosovo)
Grupo E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador
Grupo F: Holanda, Japão, repescagem da Europa B (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia) e Tunísia
Grupo G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia
Grupo H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai
Grupo I: França, Senegal, Repescagem Intercontinental 2 (Bolívia, Suriname ou Iraque) e Noruega
Grupo J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia
Grupo K: Portugal, Repescagem Intercontinental 1 (RD Congo, Jamaica ou Nova Caledônia) Uzbequistão e Colômbia
Grupo L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br