Semana Move SP: Atividades Gratuitas em Unidades do Sesc Promovem Saúde e Bem-Estar

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

A 13ª edição da Semana Move, um movimento global dedicado à promoção da saúde, oferece uma programação diversificada e gratuita em São Paulo, de 22 a 28 de abril. As 43 unidades do Sesc SP abrem suas portas para atividades que incentivam o movimento, o bem-estar e a adoção de hábitos saudáveis através da prática de esportes e atividades físicas.

Esta iniciativa é coordenada pelo Sesc SP no continente americano e conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Com o tema “Geração Movimento”, a ação deste ano visa despertar a atenção para o alto índice de inatividade entre os jovens, convidando especialmente as gerações Z e Alpha a se engajarem. O evento busca ressaltar a importância do movimento físico em um contexto de crescente dependência da tecnologia.

A programação inclui aulas abertas, vivências, cursos e conversas com figuras importantes do esporte nacional.

Um dos pontos altos é a apresentação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que demonstrará coreografias que combinam técnica, arte e expressão, utilizando os quatro aparelhos da modalidade: fita, arco, bola e maças. No dia 26, das 19h às 21h, no Sesc Ipiranga, as atletas também conduzirão uma vivência com o público, proporcionando uma oportunidade de contato com a modalidade.

A programação da 13ª Semana Move está organizada em seis eixos temáticos: Move Zen, com atividades que desenvolvem a consciência corporal e o controle respiratório; Move Academia, com aulas abertas e treinos funcionais; Move Água, com atividades físicas e esportes no ambiente aquático; Move Esportes, com práticas de modalidades esportivas variadas; Move Empresa, focada na promoção de atividades esportivas para a qualidade de vida dos funcionários; e Move Comunidade, com parcerias para o desenvolvimento de atividades físicas e esportivas, fortalecendo os laços comunitários e valorizando a cultura local.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Veja também