MIMO Festival chega a São Paulo com programação gratuita em pontos históricos

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

A capital paulista recebe a partir desta sexta-feira (19) a 4ª edição do MIMO Festival, evento com programação totalmente gratuita que visa democratizar o acesso à arte e à cultura. Até domingo (21), mais de 50 atrações, incluindo artistas consagrados e novos talentos da música instrumental, ocuparão diversos espaços históricos da cidade.

O festival se instala na região central, abrangendo locais como o Vale do Anhangabaú, a Praça das Artes, o Cultura Artística e o Centro Cultural São Paulo. A programação diversificada inclui sets de DJs e uma Mostra de Cinema exclusiva, com filmes que exploram a trajetória de importantes nomes da música brasileira e suas produções.

Sob a idealização e direção artística de Lu Araújo, o MIMO São Paulo contará com a participação de músicos internacionais de diversos países, como França, Portugal, Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, Cuba, Espanha, EUA e Ilha da Reunião, graças a uma parceria com o Jazz in Marciac, um dos maiores festivais de jazz do mundo.

Lu Araújo destaca que o conceito central do evento é oferecer um festival gratuito em cenários que narram a história da construção urbana e cultural das cidades.

Entre os destaques nacionais, o festival apresenta Edu Lobo em concerto no Cultura Artística. Carlos Malta & Pife Muderno homenageará os 80 anos de Edu Lobo no Vale do Anhangabaú, onde também Ortinho, cantor e multi-instrumentista pernambucano, se apresentará com a participação especial da cantora Maria Alcina.

Lia de Itamaracá também se apresentará no Vale do Anhangabaú, recebendo a cantora Karina Buhr no palco. O Cordel do Fogo Encantado, ícone da música pernambucana, fará um retorno aos palcos com sua formação original.

O multi-instrumentista Roberto Fonseca, ex-integrante do Buena Vista Social Club, apresentará o espetáculo “La Gran Diversión”, celebrando os salões de baile de Havana dos anos 1950.

O Bixiga 70, referência na música instrumental brasileira contemporânea, trará sua mistura de afrobeat, samba, funk, jazz e ritmos latino-americanos. A Academia da Berlinda, de Pernambuco, conhecida por sua fusão de carimbó, samba-rock e frevo, encerrará a programação do palco principal no domingo.

A programação completa está disponível no do festival.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Veja também