Brasileiros Longe do Pódio em Copa Mundial de Skate no Japão

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Dois skatistas brasileiros não alcançaram o pódio na etapa de Kitakyushu, no Japão, da Copa do Mundo de Skate Street. Os paulistas Giovanni Vianna e Wallace Gabriel ficaram em quinto e oitavo lugares, respectivamente, na competição realizada neste domingo (30). O evento foi marcado pelo domínio dos atletas japoneses.

A final, que reuniu os oito melhores skatistas da semifinal de sábado (29), teve uma dinâmica com avaliações em três voltas na pista, seguidas de três manobras individuais. A pontuação final de cada atleta foi determinada pela soma das notas da melhor volta e da melhor manobra executada. A competição é importante para a pontuação no ranking da World Skate, que definirá os classificados para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028.

Giovanni Vianna totalizou 163.40 pontos, sendo 75.25 provenientes da volta mais bem avaliada e 88.15 da melhor manobra. Wallace Gabriel, por outro lado, somou apenas 67.05 pontos de uma de suas voltas, sem pontuar nas manobras individuais.

O pódio masculino foi integralmente japonês, com Sora Shirai conquistando o primeiro lugar com 170.27 pontos, seguido por Kairi Netsuke com 169.78. Yukito Aoki completou o pódio com 165.91 pontos.

A final feminina também viu o domínio japonês, com Ibuku Matsumoto conquistando a primeira colocação com 160.51 pontos, seguida de perto por Yumeka Oda. A australiana Chloe Covell ficou em terceiro lugar com 155.60 pontos. As paulistas Pâmela Rosa e Isabelly Ávila foram eliminadas nas quartas de final.

A maranhense Rayssa Leal não participou desta etapa em Kitakyushu, priorizando a conclusão do Ensino Médio. No entanto, Rayssa competirá no Super Crown, a etapa final do Street League Skateboarding (SLS), em São Paulo, nos dias 6 e 7 de dezembro.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Veja também