O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a visita da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na tarde deste domingo, na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, onde permanece preso preventivamente desde sábado. Imagens registraram o momento em que Bolsonaro acompanhou Michelle até a saída do prédio.
A visita foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Ainda no domingo, em sua rede social, Michelle Bolsonaro pediu aos apoiadores do ex-presidente para que continuem orando.
Michelle Bolsonaro estava no Ceará em evento do Partido Liberal (PL) quando soube da prisão preventiva de Bolsonaro. Ela retornou à capital federal no sábado, após suspender sua agenda de trabalho no estado.
Em suas redes sociais, a ex-primeira-dama relatou que a filha do casal estaria impactada com os acontecimentos. Michelle também criticou o ministro Alexandre de Moraes, alegando que ele “age com simbologia” ao determinar a detenção de seu marido no dia 22.
Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) no sábado, após determinação de Moraes. Na decisão, o ministro do STF citou eventual risco de fuga diante da tentativa de Bolsonaro de violar a tornozeleira eletrônica e da vigília convocada pelo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro.
Na sexta-feira, véspera da prisão, o ex-presidente usou uma solda para tentar abrir a tornozeleira eletrônica, gerando um alerta. A defesa argumenta que, por interação de remédios, Bolsonaro apresentou confusão e paranoia, colaborando com a troca do equipamento.
Condenado a 27 anos e três meses de prisão, Bolsonaro e os demais réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br