Stefani e Babos Triunfam e Avançam no WTA Finals Rumo às Semifinais

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

A parceria entre a brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos conquistou uma importante vitória no WTA Finals, disputado em Riad, Arábia Saudita, aproximando-se da classificação para as semifinais na modalidade de duplas. Em partida realizada nesta terça-feira (4), elas superaram as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, cabeças de chave número 5, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 10/7, em confronto válido pela segunda rodada do Grupo B (Liezel Hubert).

Após um revés na estreia, Stefani e Babos, que são cabeças de chave número 7, agora dependem de uma vitória no próximo jogo para assegurar a vaga nas semifinais. O duelo decisivo está marcado para quinta-feira (6), às 9h (horário de Brasília), contra as atuais campeãs do WTA Finals, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças de chave número 3.

Assim como Stefani e Babos, Dabrowski e Routliffe também possuem uma vitória e uma derrota no torneio. A derrota da dupla campeã ocorreu também nesta terça-feira (4) contra a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniaková, cabeças de chave número 2. A parceria de Townsend e Siniaková permanece invicta na competição. O último jogo da terceira rodada do Grupo B será entre Townsend e Siniaková contra Andreeva e Shnaider, marcado para quinta (6), às 13h40. De acordo com o regulamento, as duas melhores duplas de cada grupo avançam para as semifinais.

No Grupo A (Martina Navratilova), a parceria da taiwanesa Su-wei Hsieh e da letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave número 6, lidera com duas vitórias. As italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, cabeças de chave número 1, e a belga Elise Mertens com a russa Veronika Kudermetova somam uma vitória e uma derrota cada. A dupla da norte-americana Asia Muhammad e da holandesa Demi Schuurs, cabeças de chave número 8, ainda não venceu. As semifinais do Grupo A serão definidas nesta quarta-feira (4), com os jogos entre Paolini e Errani contra Kudermetova e Mertens, e Ostapenko e Hsieh contra Schuurs e Muhammad.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Veja também